QUANDO SE QUER VER DEUS –
Numa sexta-feira do último mês de julho, eu participei de uma missa na igreja-matriz em Campo Grande/RN, como parte da novena de Sant’Ana – sua padroeira. Não costumo assistir missas mas, vez por outra, acompanho minha esposa nesse mister.
Quando vou a um templo, seja de que dominação for, sempre procuro sentir a presença de Deus naquele lugar. E como fiquei feliz ao ver o padre celebrante compenetrado na missa, querendo transmitir para uma multidão de fiéis o verdadeiro significado das palavras de Jesus, comprometido com o seu ministério; dava para sentir; percebi perfeitamente isto!
Também senti nos fiéis (pelo menos, na grande maioria deles) o interesse em apreender a Palavra do Evangelho. Fiquei feliz e pensando em como as pessoas têm necessidade de Deus! E no interior, nas cidades do interior, como isto é mais visível! Viam-se crianças de colo, criancinhas de todas as idades, jovens, adultos, idosos (uns com mais de cem anos!), pessoas saudáveis, outras em cadeiras de rodas, a assistirem a missa, por mais de duas horas!
Fiquei feliz e agradecido a Deus, pois onde quer que O busquemos Ele sempre está lá! Basta que nos dispusemos a querer vê-Lo, senti-Lo, recebê-Lo. Fazendo assim, sempre O vemos, sentimos e recebemos!
João Batista Soares de Lima – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.
