SOARES

QUARTA BEM-AVENTURANÇA – 

“Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, pois serão satisfeitos.” Parece que em tudo que Jesus diz existe algo a mais para se buscar, se entender – por trás de cada palavra existe um revelação! Neste caso, aquele que tem fome e sede de justiça, isto é, que sente o desejo de andar conforme os ensinamentos do Mestre, andar dentro da justiça de Deus, será saciado.

Essa palavra refere-se àqueles que, embora ainda não tenham alcançado a plena consciência, já a deseja ardentemente e sinceramente; e, por isso, o Cristo os considera bem-aventurados, felizes, pois, em breve, serão saciados, logo logo beberão da “água da fonte da vida”, e esta água passará a jorrar do  interior deles, transformando-os em canais por onde passa o divino amor de Deus.

No nosso plano atual, pode-se pensar a justiça como uma punição, mas não é esse o sentido das palavras de Jesus. Fome e sede de justiça significa aqui andar conforme a justiça divina, que conserta, que cura, que nos faz melhor, que sacia os desejos de amor e paz, que liberta, que nos faz felizes.

Quem tem fome e sede dessa justiça é bem-aventurado, e será consolado. A sua busca não é vã! Por isso, devemos cultivar os ensinamentos do Cristo e vivê-los no nosso dia a dia. Amém!

João Batista Soares de Lima  – Ex secretário de Tributação e Membro da Arca da Aliança – Movimento Cristão.

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *