ALBERI –
Alberi José Ferreira de Matos( Alberi), 71, pernambucano de Recife/PE, craque do futebol brasileiro e ídolo do ABC FC, na década de 1970. Bola de Prata da Revista Placar, do campeonato Brasileiro de Futebol, ano de 1972. Sua brilhante e rica trajetória no time alvinegro, só se assemelha a do pequeno gigante, e também ídolo, Jorginho, nas décadas de 1950 e 60.
Ele chegou em Natal no ano de 1968, no final da era do Estádio Juvenal Lamartine, procedente da cidade do Recife, onde defendia as cores do tricolor do Arruda- Santa Cruz FC. Foi intensamente dedicado e zeloso enquanto defendeu as cores alvinegra, levando ao time mais popular do Estado à conquistas e mais conquistas, glórias e mais glórias, enaltecendo e levando o nome do futebol potiguar, além fronteiras.
Alberi, viveu intensamente o seu reinado e o seu momento de craque; rejeitou propostas bem vantajosas para se transferir para centros maiores e mais avançados do futebol brasileiro. Nunca aceitou. O tempo passou, a idade avançou; vieram a distância e o afastamento dos seus ricos e memoráveis momentos de glória e de reinado; situação normal no contexto da vida de qualquer ídolo. Hoje, enfermo, enfrentando situações adversas e difíceis; aposentado com uma renda mensal que não cobre sequer os seus gastos com as medicações de uso diário e contínuo.
Fica o apelo para os seus amigos, seus fãs, seus admiradores, que possam ajudá-lo nesse momento difícil e delicado de sua vida. A pauta está aberta. Não importa a rivalidade das cores, nem as diversidades clubísticas, o momento é humanitário e requer união em prol do bem comum. Vamos ajudar!
“Sua ilusão entra campo no estádio vazio/Uma torcida de sonhos aplaude talvez/Mas pela vida impedido parou/ E para sempre o jogo acabou…”
Berilo de Castro – Escritor
