ANAIR LEIROS

SOBRE A CORRUPÇÃO – 

Está provado que o nosso país vem sendo, de há muito, prejudicado pelos próprios representantes do povo. A prática da corrupção significa muita coisa, inclusive o uso ilegal, tanto do poder político, como, principalmente, dos recursos financeiro, por parte de governantes, autoridades diversas, funcionários públicos e mesmo agentes privados. Sejam de organismos, agências governamentais ou mesmo de empresas. Tudo com o objetivo de transferir renda pública ou privada para outrem, de maneira criminosa.

O que mais repugna é a impunidade que ainda decorria da lei brasileira para este tipo de crime. O que causou muita indignação entre nós cidadãos. Como poderíamos esperar o desenvolvimento de nosso país, se os governantes sequer cumpriam seu papel de executar a boa prática política? Tal conjuntura deixava os que pensam completamente indignados. Pois na realidade a gente sempre espera que o governo seja justo, e não que nos decepcione com essas arbitrariedades.

Assim, os corruptos desviaram verbas vultosas em negócios escusos, exatamente os valores decorrentes da nossa força de trabalho e da própria cobrança de impostos. Somas que deveriam ser destinadas para áreas fundamentais, com o transporte, a saúde, a educação, a segurança e a infraestrutura. Fortunas incalculáveis que foram desviadas dos cofres da nação, crescendo assim o contingente de corruptos, infligindo terríveis prejuízos ao país.

Essa é a ululante verdade, que cobriu as instituições brasileiras de lama. O manto podre da corrupção. Em boa hora a nação despertou com o uivar dos lobos vorazes dessa malfadada política. É uma matilha perigosíssima.  Uma alcateia faminta! Por isso esperamos todos que realmente as mudanças ocorram de fato. E que, através delas, se possa dar um novo rumo ao nosso país.

Anair Leiros – Bacharel em Direito

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *