A Argentina se vê em uma situação muito delicada na Copa do Mundo da Rússia. Após uma estreia duvidosa, empatando com a estreante Islândia, o time de Messi e companhia entrou em campo ontem (21) em Nizhny Novgorod, de maneira confusa, apagada e desorganizada. O resultado foi uma derrota. Após um primeiro tempo de empate em 0 a 0, os times voltaram a campo e a Croácia, estruturada, seguindo à risca o esquema tático proposto, abriu o placar em um erro grotesco do goleiro argentino Cabellero , ele tenta encobrir o atacante Rebic que não perdoou e acertou um belo voleio.
A Argentina que já não jogava bem sentiu o golpe e foi ladeira abaixo! Modric, meio-campo croata e do Real Madrid acertou um chute perfeito de fora da área e fez o 2 a 0. Com uma defesa vendida Rakitic fechou a conta para os croatas.
Messi esteve apagado no time, as mudanças que o técnico argentino, Sergio Sampaoli, fez não surtiram efeito e ambos foram crucificados pela imprensa Argentina. Mas, ainda há esperança para os hermanos e a última rodada de grupos reserva emoções aos argentinos.
Após a derrota, a esperança passa totalmente pelo confronto entre Nigéria e Islândia, nesta sexta (22), às 12h (de Brasília), em Volgogrado. O resultado deste jogo vai ser fundamental para que os portenhos saibam qual resultado (além de vencer a Nigéria, claro, na rodada final) precisarão torcer para continuar disputando a Copa do Mundo da Rússia, na fase mata-mata. Os jogos serão na próxima terça, às 15h.
Em caso de vitória da Nigéria sobre a Islândia:
- Precisa bater a Nigéria em São Petersburgo e torcer por tropeço (empate ou derrota) dos islandeses diante da Croácia. Neste caso, com quatro pontos, ficaria em segundo lugar, com a Nigéria em terceiro (três) e Islândia em quarto (dois ou um).
- Se a Islândia vencer a Croácia na última rodada, a Argentina vai ter que golear a Nigéria e monitorar a diferença de saldo de gols e gols marcados. No momento, o saldo de gols é -1 (Islândia) contra -3 (Argentina). O critério de desempate seguinte é o número de gols marcados: um a um no momento.
Em caso de vitória da Islândia sobre a Nigéria:
Precisa golear a Nigéria e torcer para que a Croácia vença a Islândia. E só se classifica se superar a diferença no saldo de gols em relação ao time nórdico. Empate entre Croácia e Islândia elimina os argentinos.
Em caso de empate entre Islândia e Nigéria:
Precisa vencer a Nigéria por qualquer placar. Desde, é claro, que a Islândia não vença a Croácia na rodada final.
