Trecho isolado com fita zebrada — Foto: Philipe Salvador/Inter TV Cabugi
Trecho isolado com fita zebrada — Foto: Philipe Salvador/Inter TV Cabugi

A Área dos Pinheiros – trecho antigamente conhecido como Vale das Cascatas – na Via Costeira, em Natal, foi interditada e isolada pelas autoridades por conta de um desmoronamento do solo no local nos últimos dias.

A interdição foi feita em conjunto pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), Defesa Civil do RN e Corpo de Bombeiros após uma vistoria realizada na segunda-feira (24).

O espaço é um ponto de encontro conhecido na Via Costeira pela beleza e pela vista da praia. Também é frequentemente cenário de ensaios fotográficos.

Nesta terça-feira (25), já havia fita zebrada isolando o espaço. O Idema informou que providencia placas também para auxiliar na sinalização.

Segundo o Idema, a ação emergencial ocorre por conta das fortes chuvas registradas na capital desde o último dia 18, “que provocaram o surgimento de uma cratera e risco de desmoronamento no local”.

O órgão informou ainda que o trecho foi isolado com cercamento provisório como “medida de segurança”.

“Na realidade, essa erosão já existe há vários anos, mas com a intensidade das chuvas, esse processo ampliou em direção às áreas mais contínuas do continente e, em parceria com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, o Idema fez uma intervenção preliminar com o cercamento da área”, explicou o diretor geral do Idema, Werner Farkatt.

Cerca e placas para o trecho

Segundo o diretor, está sendo providenciado ainda um cercamento mais amplo, com um material telado, e também já foi autorizada a confecção de placas de sinalização para pedestres e motoristas, já que o trecho também recebe com frequência veículos.

O diretor geral do órgão fez ainda um apelo à população para que não ultrapasse o trecho isolado, por questões de segurança.

“Nós fazemos um apelo novamente para a população respeitar o limite que foi determinado, inclusive com as placas de advertência que devem estar sendo fixadas nos próximos dias”, falou.

 

Em nota, o Idema reforçou que segue acompanhando a situação, em articulação com os demais órgãos competentes, “para garantir a segurança da população e a preservação do local”.

Fonte: G1RN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *