pocket-points

pocket-points3

Se antes os professores eram frequentemente trocados por bilhetinhos e bolinhas de papel, hoje eles ganharam um inimigo ainda mais poderoso: os smartphones. A briga para que crianças e adolescentes deixem o aparelho de lado e mantenham-se focadas na aula envolve longos sermões e até táticas como a proibição dos aparelhos em muitas salas de aula. Mas, mesmo assim, é difícil competir com os encantos do Whatsapp, Facebook e o mar de memes e vídeos engraçadinhos que a web disponibiliza.

Um novo aliado nessa briga é o Pocket Points, um aplicativo que desafia os estudantes a ficarem sem usar o celular durante a aula e dá brindes àqueles que conseguem. Assim que a aula começa, o estudante deve abrir o app, que vai conferir por meio do GPS se a pessoa realmente está em uma escola ou universidade. Feito isso, o aluno ganha 1 ponto a cada 20 minutos de aula que fique sem usar o aparelho. O total acumulado pode ser trocado por brindes ou descontos em mais de 100 lojas e restaurantes norte-americanos credenciados – 25 pontos podem ser trocados por um café, por exemplo. Criado por dois alunos da California State University, o app tem feito sucesso também em outras universidades dos Estados Unidos.

É um ganha-ganha. Os estudantes podem melhorar as notas porque eles não estão usando seus telefones quando não deveriam estar. Os professores apoiam a ideia e os estabelecimentos conquistam mais consumidores”, afirma Rob Richardson, um dos desenvolvedores, ao FastCo. O modelo de pontuação poderia também ser expandido para ambientes como restaurantes e cafés, em que o uso do smartphone pode atrapalhar o momento. “Nós não somos anti-tecnologia. Nós estamos explorando formas de manter as pessoas longe de seus celulares quando elas não deveriam usá-los. Não é apenas na sala de aula. Esse é apenas o começo“, afirma.

Fonte: Hypeness.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *