O navio MSC Preziosa, que esteve no Rio de Janeiro no último domingo (2), volta para a cidade nesta quarta-feira (5) para o desembarque de mais passageiros. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) já confirmou 33 casos de Covid, 25 tripulantes e oito passageiros.

A embarcação chegou às 6h30 no Porto do Rio. O navio carrega cerca de 2,5 mil pessoas. No domingo, outras 28 pessoas desembarcaram e estão cumprindo dez dias de isolamento.

Na quinta (6), está previsto para chegar ao Rio o Costa Fascinosa, com sete pessoas que testaram positivo para Covid, sendo cinco tripulantes e dois passageiros.

Interrupção

A Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (Clia) divulgou na tarde de segunda (3) que as companhias suspenderão suas operações no Brasil até o próximo dia 21.

A decisão acontece um dia depois de a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reforçar a “urgência” de uma interrupção imediata da temporada de cruzeiros, após surtos de Covid em navios.

Horas depois de as empresas anunciarem a paralisação, o governo federal anunciou que concordou com a medida e que fará novas reuniões para avaliar a possibilidade da retomada das atividades.

Para quem estava com viagem marcada para o período de suspensão, a Clia indica procurar as empresas responsáveis pelos cruzeiros e verificar a política de cada uma para essa situação.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *