Valdemiro Severiano, de 91 anos, e Marinelda Tavares, de 74, com os filhos Marieta e Valdemiro Filho — Foto: Arquivo da família
Valdemiro Severiano, de 91 anos, e Marinelda Tavares, de 74, com os filhos Marieta e Valdemiro Filho — Foto: Arquivo da família

Valdemiro Severiano, de 91 anos, e Marinelda Tavares, de 74, vivem uma história de amor há quase meio século. Eles têm dois filhos, três netas e muita história pra contar. Mas, para dona Marinelda, faltava um detalhe pra deixar essa história completa: o casamento na igreja. E depois de 49 anos juntos, o pedido aconteceu.

“Ele se ajoelhou e fez o pedido. Eu estava esperando ansiosamente por esse dia. Era o que eu mais queria na vida”, contou dona Marinelva.

Em um cordel escrito pelo noivo, ele conta como foi esse momento. “Em um gesto inusitado, ajoelhei-me no chão e falei pra ela assim: já te dei meu coração, casa comigo te peço. Se achar que eu mereço, por favor não me dê não”.

E é claro que ela disse sim. O casamento aconteceu no dia 24 de maio com tudo o que se tem direito: noiva vestida de branco, daminha de honra, valsa e muita comemoração. “Foi a realização de um sonho”, disse Marinelva.

Ela contou que a lua de mel do casal foi em casa porque o noivo “estava cansado”. Já ela… “Nada, estava disparada”, lembrou.

Inspiração para os filhos

O casal se conheceu em Natal durante uma carona de carro que os dois pegaram com um amigo em comum. Ele estava no Exército e ela na faculdade. Começaram a namorar e não se largaram mais. Estão juntos há 49 anos. Em 1985 a união foi oficializada no civil, mas o casamento na igreja era o sonho de dona Marinelva.

Os dois são exemplo e inspiração para os filhos. “É inspiração porque é carinho diário, é amor diário, é atenção, é respeito, admiração”, disse a filha do casal, a professora Marieta Severiano.

“Uma coisa que eu aprendi com meus pais: por mais que a gente discuta, à noite a gente tem que dormir junto. Então nunca aconteceu deles dormirem separado, eles podem discutir, mas resolvem juntos e dormem toda noite juntos”, contou o filho Valdemiro Filho.

O segredo de tantos anos felizes de união, segundo dona Marinelva, é alimentar o amor diariamente.

“O que eu passo para os casais é que alimente o amor um pelo outro. O amor é como uma plantinha que a gente tem que regar sempre, diariamente, e assim somos nós”, disse.

 

Já para o seu Valdemiro, o segredo é a paciência.

“Ter paciência com os erros dos outros, com os nossos próprios erros, e assim a gente vai convivendo e vai vivendo”, disse.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *