
Um ano em busca de recordes. Essa deve ser a motivação do potiguar Gleison Tibau em 2015 no UFC. Após vencer o irlandês Norman Parke por decisão dividida dos árbitros, o brasileiro recordista de lutas na organização agora quer também o recorde mundial de lutas.
“Sim, sim! Por favor Dana White, Joe Silva, estou pronto. Em 2015, estou pronto”, declarou Tibau em entrevista ao canal do UFC logo após vencer Parker na edição “McGregor x Siver”, em Boston. O potiguar empatou em número de combates com Randy Couture. Na frente dele estão apenas Matt Hughes, com 25 lutas, e Tito Ortiz, que tem 27. Assim, o atleta teria que lutar pelo menos outras quatro vezes para quebrar este recorde.
Esta foi a 16ª vitória de Tibau no UFC, encerrando uma série de 12 lutas invicto de Parker. O potiguar é o terceiro com mais lutas na organização, atrás apenas Matt Hughes e Georges St-Pierre, com 18 e 19, respectivamente. O atleta está ainda empatado com as lendas Randy Couture, Chuck Liddell e Anderson Silva.
Tibau elogiou o adversário do último sábado (17). “Sim, foi uma luta dura. Parker é um bom lutador, ele tem um bom judô, é bom no wrestling. É muito forte”, declarou Tibau.
Os recordes, contudo, devem esperar um pouco. Tibau agora aguarda o resultado da suspensão médica dos lutadores que participaram do UFC: McGregor x Siver. Não há uma previsão de quando ele vai voltar ao octógono da organização.