http://nominuto.com/_assets/modules/noticias/noticia_120900_340x295.jpg

A Fundação José Augusto emitiu nota de pesar nesta sexta-feira (16) pelo falecimento da historiadora e procuradora de Justiça Anna Maria Cascudo Barreto, filha do folclorista potiguar Luís da Câmara Cascudo.

“Anna Maria é um ícone para a cultura do nosso estado”, disse presidente da Fundação José Augusto, Rodrigo Bico.

Confira a nota

Com grande pesar, a Fundação José Augusto lamenta o falecimento da historiadora e procuradora de Justiça Anna Maria Cascudo Barreto, filha do folclorista potiguar Luís da Câmara Cascudo.

A exemplo de seu pai, Anna Maria é um ícone para a cultura do nosso estado. Ocupava a cadeira de número treze da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, sucedendo ao mestre Cascudo. Membro do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte e da União Brasileira de Escritores, foi também uma das fundadoras da Academia Feminina de Letras.

Desejamos conforto a filhos e netos, familiares e amigos.

Rodrigo Bico
Presidente da Fundação José Augusto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *