/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2020/S/i/cfGGLpQSAahpvENVV8Mg/weatherall.jpg)
Andrew Weatherall, DJ e produtor inglês, morreu aos 56 anos. Ele sofreu uma embolia pulmonar na manhã desta segunda-feira (17).
“Lamentamos profundamente ter que anunciar que Andrew Weatherall, o conhecido DJ e músico, morreu nas primeiras horas desta manhã, segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020, no Whipps Cross Hospital, em Londres”, disse a família do produtor, por meio de comunicado.
Weatherall produziu álbuns importantes como “Screamadelica”, lançado pelo Primal Scream em 1991 e hoje considerado um clássico do rock alternativo britânico.
Ele também atuou como DJ, remixando músicas de bandas como New Order e Happy Mondays.
Nos anos 80, Weatherall foi um dos nomes mais respeitados da cena acid house. Trabalhou também em músicas de Björk, Manic Street Preachers, My Bloody Valentine, entre outras.
O produtor começou a carreira mais dedicado ao pós-punk, mas depois passou a pesquisar novas sonoridades do rock eletrônico britânico.
Ele foi um dos produtores importantes na consolidação do trip-hop, nos anos 90, tendo produzido artistas como Beth Orton.
Weatherall seguia seu trabalho como produtor e DJ, com projetos que continuavam na ativa, como o Asphodells.
Fonte: G1