AMIGOS DA VIDA –
Esses últimos cinquenta dias,têm sido bem difíceis para mim,acometido de uma infecção, tive que ficar em quarentena e limitado a locais específicos, deixando de frequentar cantos de meu encanto e prazeres lúdicos.
Não pude frequentar minha praia predileta, onde além de curtir o seu mar, encontro amigos comuns para um bate papo salutar enquanto degustamos uma boa água de coco ou até mesmo um caranguejo acompanhado de uma cervejinha ou uma boa cachaça .
Durante a semana,tenho me privado de ir a botecos costumás onde curto uma boa música, tocada por amigos músicos que trabalham na noite e fazem isso quase como um sacerdócio, pois não são remunerados à altura do que merecem.
Felizmente, daqui a dois dias termino a medicação- já estou ótimo, graças a Deus- e retorno pra vida, para um viver salutar fazendo aquilo que gosto ao lado de pessoas do meu bem querer .
Mas,voltando à praia predileta, tenho um amigo que como eu, gosta de prosear sobre essas coisas simples da vida e que a maioria das pessoas não dão valor,mas,para nós tem um valor imenso.
– O cantar do galo anunciando o dia
– As cores do beija flor
– o desabrochar das flores
– A nova filharada dos saguins
– O bem te-vi mal humorado que mora no pé de caju
– A temperatura da água do mar
– A pesca da tainha
– A lua cheia saindo de dentro do mar
– O desovar de uma tartaruga, com seu olhar triste ,lacrimejante.
Gostamos de prosa e poesia que suplantem o tédio,transformando os dissabores nossos em alegria.
Enfim…
A suprema sostificacão
É poder comer
Com as próprias mãos
Aquilo que a natureza nos oferece
Abraçando com o coração
As dádivas divinas
Transfiguradas em amigos fraternos.
