Apesar da crise que vem sofrendo, o América RN vislumbra esperança. O clube potiguar venceu o Botafogo-PB, na última rodada da Copa do Nordeste e tal resultado representou um novo ânimo para o Mecão buscar a superação no Campeonato Potiguar e a difícil, mas não impossível, vaga para a final do segundo turno. Com apenas um ponto somado na tabela de classificação, o AFC-RN ainda pode chegar aos 13 pontos caso vença os quatro jogos restantes no returno e, a depender dos resultados dos outros times, ir à decisão. O primeiro confronto dessa sequência é contra o Globo FC, neste domingo, às 17h, na Arena das Dunas.

Essa pequena chance descarta a ideia do América-RN desistir da competição. No primeiro turno, o Mecão terminou com 13 pontos, em terceiro lugar, e por apenas um ponto não foi à final contra o ABC. Para o meia Somália, é preciso ter atitude dentro de campo e buscar a vaga. O primeiro passo que o jogador destaca na mudança da postura do Alvirrubro é o trabalho de Flávio Araújo para corrigir a defesa da equipe. Desde que assumiu o time, o técnico sofreu nove gols em quatro jogos.

O jogo contra o Botafogo-PB, além de ser o único em que o América-RN não sofreu gol, foi a primeira vitória de Flávio. Somália revela a conversa que antecedeu a partida e o alívio que o placar positivo causou. Depois da derrota no Clássico Rei, a crise instalada no América-RN aumentou e, consequentemente, a pressão sobre a comissão técnica e os jogadores.

Apesar do mau momento que vive o Alvirrubro e o contraste com a equipe do Globo, campeã do primeiro turno e com apenas uma derrota em 10 jogos do estadual, Somália se sente confiante para o jogo de domingo.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *