Mais de 300 ambulantes e vendedores formalizados em Assú serão capacitados e aprenderão técnicas de como atender bem aos clientes e de manipulação segura dos alimentos.
Empreendedores individuais que irão trabalhar nos festejos juninos no município de Assú, intitulado como o São João mais antigo do Brasil, apostarão na capacitação para ofertar mais qualidade no serviço e no atendimento, como forma de melhorar as vendas. A iniciativa é resultado de parceria entre o Sebrae no Rio Grande do Norte e a prefeitura local. Será realizada nesta terça-feira (12) a oficina “Vendendo mais e melhor neste São João”. O objetivo é qualificar vendedores ambulantes, barraqueiros e artesãos que atuarão no evento. A consultoria ocorrerá às 14h, no auditório do escritório Regional do Sebrae no Vale do Açu.
A oficina abordará temáticas relacionadas ao empreendedorismo, como técnicas de atendimento ao cliente, vendas, noções básicas de manipulação de alimentos e fluxo de caixa. Para melhor acompanhar o desempenho diário das vendas, os empreendedores individuais receberão uma planilha de custos simplificada.
“Observamos que poderíamos, diante da necessidade e da elevada demanda de clientes, levar uma capacitação aos vendedores ambulantes e barraqueiros empreendedores individuais que atuarão na festa. Será uma oportunidade que eles terão de promover melhorias no negócio, e também oferecer um produto e serviço melhor aos clientes”, atesta Fernando de Sá Leitão, gerente do Escritório Regional do Vale do Açu.
Pouco mais de 300 ambulantes e vendedores formalizados estão cadastrados para participar dos festejos juninos de Assú. Este número responde por quase metade do total de empreendedores individuais registrados em Assú, que é de pouco mais de 680.
Fonte: Assessoria SEBRAE