
Dentro da área da Fifa Fan Fest, que será realizada na Praia do Forte, durante 26 dias, não haverá comércio informal. Os ambulantes deverão ficar a 600 metros de distância do evento. Além disso, o participante não poderá entrar portando bebida. Essa é uma das duas restrições de entrada, que será gratuita. A segunda é relacionada à segurança. Todo aquele que quiser entrar no evento, passará por análise do detector de metais.
As restrições foram acordadas entre o Comitê Gestor Municipal da Copa do Mundo, a Fifa, e recebidas pela Prática Eventos como condição para gerenciamento do local. A empresa foi a vencedora do processo licitatório de mais de R$ 6 milhões, e será a responsável pela produção e estruturação do evento. Ontem, representantes da empresa e do Comitê visitaram o local para planejar as instalações.
Os 600 metros compreendem o espaço do início da Ponte Newton Navarro, na Praia do Forte – onde se localiza a Fifa Fan Fest -, até o viaduto da Av. Pte Café Filho. Nessa área não haverá estacionamento de carro, além dos táxis, nem ambulantes. Após essa área os comerciantes terão liberdade para venda.
A fiscalização ficará à cargo da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), com apoio da guarda municipal e polícia estadual. Não haverá credenciamento para os comerciantes, adiantou a Secretaria. A localidade disponibilizada para ambulantes, seja em rua ou calçada, ainda está sendo definida pela Semsur. Hoje, às 9h, no auditório da Semurb, haverá o último treinamento para equipe de fiscalização, onde deverá ter estas definições.