O novo presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES), Léo de Castro, tomou posse nessa quinta-feira (3). O evento teve participação do presidente do Sistema FIERN, Amaro Sales de Araújo, e do presidente da Petrobras, Pedro Parente, convidado a falar sobre as transformações de governança e gestão implementadas na estatal.
Otimista, Léo de Castro aposta na estabilidade econômica e nas reformas para estimular a indústria capixaba. “Nós preferimos acreditar que vamos avançar nas reformas, que a sociedade está apta e entendendo que ela tem um papel que supera do da política pura, e ela assumiu um protagonismo nesse jogo e está cobrando um avanço na reforma da previdência que é uma emergência pro país, e também da reforma tributária e da reforma política. Por último, eu acho que é importante também, que nós precisamos cobrar que o ajuste fiscal que o governo tem que fazer, que ele ocorra no campo da despesa e não no campo do aumento do imposto, como aconteceu recentemente”, disse.
Léo de castro ocupava a vice-presidência da Findes e representa o Espírito Santo como conselheiro na Confederação Nacional da Indústria (CNI) e acredita que o cenário econômico do estado é favorável à inovação e ao crescimento industrial.
Composta por 45 nomes, entre vice-presidentes, diretores, conselheiros e representantes junto à Confederação Nacional da Indústria (CNI), a nova Diretoria teve o apoio de todos os sindicatos da Findes habilitados a voto. O grupo, que mescla lideranças de diferentes segmentos do setor produtivo capixaba, será responsável pela gestão do Sistema Findes nos próximos três anos (2017-2020).
Fonte: FIERN
