Aluna do Senac/RN, a potiguar Juliana Leslye de Araújo Aciole, de apenas 18 anos, foi a ganhadora da WorldSkills Americas 2012, na ocupação cabeleireiro.  A competição internacional recebeu 216 alunos de 20 países, entre os dias 12 e 18 de novembro, em São Paulo, e ocorreu em paralelo à Olimpíada do Conhecimento 2012.

 Durante a competição, Juliana participou de provas que testaram habilidades desenvolvidas durante sua formação, nas áreas de corte, coloração e finalização, a partir de padrões internacionais de qualidade.

 Natural do município de Baraúna, desde março, Juliana mantinha uma intensa rotina de treinamentos nos laboratórios do Senac Mossoró, acompanhada por instrutores da instituição. “Nesse período, foram mais de oito horas diárias de treinamentos e simulações, de segunda a sábado. Foi necessária muita dedicação e perseverança, mas sempre mantive o foco com a ajuda dos meus treinadores do Senac. E, agora, podemos comemorar esse resultado maravilhoso”, afirmou ela.

Para o diretor regional do Senac, Helder Cavalcanti, esse tipo de evento serve como uma importante vitrine da qualidade da educação profissional brasileira, bem como é um grande estímulo aos alunos. “Para o Senac, foi uma grande responsabilidade e orgulho representar o País nesta competição. Estamos trabalhando para contribuir com a formação de uma nova geração de jovens em cursos de alto nível, sintonizados com as necessidades do mercado. E resultados como esse reforçam que estamos no caminho certo”, ressaltou

 A  WorldSkills Americas 2012 é uma competição de ensino técnico e profissional que foi realizada paralelamente à 7ª Olimpíada do Conhecimento, no Anhembi (SP). O Brasil conquistou o primeiro lugar. Os 34 competidores brasileiros conquistaram 26 medalhas de ouro, quatro de prata e quatro de bronze. O torneio reuniu 216 competidores de 20 países, que disputaram 34 ocupações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *