
Um acidente envolvendo três veículos provocou a morte do pedestre José Kenedy Freire de Lima (38 anos), no final da manhã de ontem (25), na calçada da avenida Rio Branco, na Cidade Alta, em Natal. O acidente ocorreu em frente à Livraria Arco-Íris, próximo à agência do Bradesco.
De acordo com o delegado Frank Albuquerque, da Delegacia Especial de Acidentes Veiculares (DEAV) uma manobra da condutora do carro modelo Siena, cor preta, que estava estacionado na calçada da livraria Câmara Cascudo, em frente ao local do acidente, provocou o acidente.
Ela avançou em direção à pista quando o microônibus passava pelo local. “Eles acabaram se chocando de forma leve, mas como o motorista do ônibus puxou para a direita, acabou invadindo a calçada e atingindo o pedestre”, explicou o delegado.
“Conversei com o motorista e ele estava assustado, ainda em estado de choque. Não ouvimos a condutora ainda porque ela foi levada para o hospital”, disse o delegado. Além do óbito, cinco pessoas que estavam no microônibus, que faz a linha São Gonçalo do Amarante/ Centro de Natal, ficaram feridas e foram hospitalizadas. De acordo com o delegado, a condutora deve responder por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. “Vamos analisar as imagens do circuito interno de segurança de uma das livrarias, que flagrou o acidente”, disse Frank Albuquerque.