/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/A/m/oulnGbTxmnWptBKPZMRQ/aeroporto.png)
Comemorando os 20 anos do lançamento da saga Harry Potter, o Aeroporto de Brasília também decidiu fazer uma homenagem ao bruxinho. Em meio aos 37 portões de embarque, havia também o de número 9 ¾. É uma referência à plataforma de trem na estação King’s Cross, em Londres, que na história é por onde se acessa um universo paralelo com direção a Hogwarts, a escola de magia.
“A literatura de Harry Potter é tão querida pelo público que resolvemos homenagear os 20 anos do bruxo com uma brincadeira nas nossas redes sociais. A postagem deu tanta repercussão que nos surpreendeu. A foto da plataforma foi apenas uma montagem, mas conseguimos fazer a “magia” e levar nossos seguidores para o mundo de Hogwarts”, informou a Inframerica, que administra o terminal.
“Teve muito passageiro procurando o portão para fazer registro, porém ‘trouxas’ [os que não são mágicos] não conseguem enxergá-lo e ninguém fez o feitiço de ‘aparecium’, que faz as tintas invisíveis aparecerem. O expresso para a Escola de Bruxos partiu no horário deixando os fãs dos livros de J.K Rowling felizes com a lembrança que fizemos”, continuou o consórcio.
Na internet, a foto foi “curtida” por mais de mil pessoas. No meio, também tinha gente surpresa com os 20 anos que passaram voando – com ou sem vassoura mágica. “Não acredito que já tem esse tempo todo”, afirmou uma internauta. “Podiam lançar logo era outro filme”, disse outro.
Fonte: G1