
A cidade de Natal está recebendo desde ontem (27) o Encontro Nacional das Autoridades Centrais da Infância e Juventude. O evento segue até está sexta-feira (28), no Nobile Hotel, situado na Praia de Ponta Negra, zona Sul da capital potiguar. A meta é atualizar e monitorar as informações relacionadas à Adoção Internacional.
De acordo com o juiz coordenador do Judiciário Estadual para a Infância e Juventude, José Dantas de Paiva (foto), esta é a primeira vez que o Encontro – realizado com regularidade em Brasília – acontece em Natal, por sugestão do magistrado. “Trouxemos para Natal desembargadores e juízes de todos os estados brasileiros para uniformizar os procedimentos para a adoção Internacional”, explica Dantas.
Segundo o magistrado, a meta é sempre a de tentar, primeiro, a família natural, depois a família extensa, depois uma substituta e ver o caminho da adoção internacional como último recurso. O assunto foi um dos principais assuntos debatidos ao longo da primeira manhã do Encontro.