
O procurador federal Marcelo Alves Dias de Souza é o mais novo membro da Academia Norteriograndense de Letras Jurídicas, eleito à unanimidade, com 30 votos dos 37 acadêmicos que tinham direito a voto compareceram às urnas, na manhã da sexta (1º). Com atuação na Procuradoria Regional da República da 5ª Região, em Recife (PE), o novo acadêmico assumirá a cadeira que era ocupada pelo advogado José Arno Galvão, cujo pai, Hélio Galvão, era o patrono.
Marcelo Dias Alves disse que uma de suas propostas, a fim de colaborar com a Academia de Letras Jurídicas, é de que “se faça mensalmente palestras sobre temas diversos, nas áreas de Direito, Literatura etc”.
A Academia regimentalmente tem 40 cadeiras, segundo o seu presidente, o procurador do Estado Adalberto Targino. O qual informou que também se aguarda a posse de outro acadêmico, Antenor Madruga, que vai ocupar a cadeira que era de Luciano Nóbrega.
Adalberto Targino informou, ainda, que na manhã do dia 1º, houve o necrológio, que é a declaração da vacância, da cadeira do falecido procurador geral do Estado, Miguel Josino Neto. Já se comenta nos bastidores, que um dos postulantes a essa cadeira seria o desembargador João Batista Rebouças.