A VIDA ETERNA: CRISTO E NÓS – 

“E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho.

Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.” (1 João 5:11,12)

– 0 apóstolo João, o bem-amado do Cristo, nos afirma que Deus nos deu a vida eterna – o que significa que somos vida eterna. A vida eterna está em Cristo, e se somos vida eterna é porque temos o Cristo em nós mesmos, isto é, temos o Filho de Deus dentro de nós. E como se dá isto? Isto se dá porque temos o mesmo Pai, procedemos da mesma Fonte Divina, de Deus.

– Quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida, porquanto não se integrou totalmente ao Cristo, não se deixou absorver no Cristo e ainda se sente separado do Filho de Deus – não se identifica com a vida eterna, não vive as virtudes do Cristo, não se sente um verdadeiro filho de Deus.

– Para tanto, há que se nascer de novo, há que se autoencontrar – ser uma nova criatura em Cristo- Jesus.
“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não está no pecado; aquele que nasceu de Deus Deus o protege, e o Maligno não o atinge.” (1 João 5:18)

– O nascido de Deus morreu para o mundo, pois as coisas do mundo não mais o domina. Está no mundo, mas não é do mundo. Ao contrário, ele é senhor do seu corpo, da sua mente, do seu ego e todos os seus sentidos estão sob o seu comando – sob o comando do espírito, do seu Eu divino.

– Ser nascido de Deus é o entrar pela porta estreita, é o deixar para trás toda ilusão, o mundo relativo, o que é passageiro.

“Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna. Filhinhos, guardem-se dos ídolos.” (1 João 5:20,21)

– Esta foi e continua sendo a verdadeira missão do Cristo: nos conscientizar do ser divino que somos, vida eterna em unidade com o Pai e com o Cristo. Preciso é que nos guardemos dos ídolos, dos falsos deuses, daquilo que o mundo elegeu como importante, da ilusão, do engano, da maldade, da malícia, da inverdade, da vaidade, e toda sorte de ciladas que nos vêm através dos desejos mundanos.

– Cuidemos, pois, para não sermos enganados. Busquemos a Verdade que é Cristo. Confiemos em suas palavras, em seus ensinamentos, e a Verdade brotará em nossas mentes, em nossas vidas, em nós. Amém!

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *