'A vida em um dia 2020' convida público a gravar junto uma 'biografia do planeta', diz diretor

Se o mundo mudou muito desde janeiro, imagina então nos últimos dez anos. As diferenças poderão ser vistas de forma mais clara em “A vida em um dia 2020”, documentário colaborativo que vai reunir mais uma vez o diretor Kevin Macdonald, o produtor Ridley Scott, o YouTube e milhares colaboradores de todo o mundo.

O projeto é uma nova versão do filme lançado em 2011 como comemoração dos cinco anos da plataforma de vídeos. O original contou com mais de 4,5 mil horas de vídeos gravados por pessoas de 189 países no mesmo dia, 24 de julho de 2010.

“Vejo ele como um retrato do mundo naquele dia, como ao tirar uma única foto de todos na Terra no mesmo dia”, diz Macdonald em entrevista ao Portal G1.

E de biografia o escocês de 52 anos entende bem.

Ganhador de um Oscar em 2000 pelo documentário “Munique, 1972: Um Dia em Setembro”, sobre o atentado terrorista ocorrido durante os Jogos Olímpicos de 1972, ele tem uma carreira marcada por obras que contam histórias de vidas notáveis.

Em “O último rei da Escócia” (2006), por exemplo, dirigiu James McAvoy e Forest Whitaker em uma versão ficcionalizada da vida do ditador de Uganda, Idi Amin Dada.

 

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *