A TRANSNORDESTINA APEQUENA PARAÍBA E RIO GRANDE DO NORTE! –
Um espanto assistir paraibanos e potiguares defendendo o partido dos trabalhadores, pior ainda ver os seis Senadores que representam os dois Estados absolutamente calados com a retomada da obra que pode isolar de vez os portos de Areia Branca, Natal e Cabedelo.
O Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freita do Governo Bolsonaro anunciou recentemente a retomada da obra paralisada, com o compromisso da Transnordestina Logística SA (TLSA), pertencente à CSN (Companhia Siderúrgica Nacional), em aportar 257 milhões de reais já neste segundo semestre.
Em que pese a excelente notícia para o Nordeste, o ótimo Ministro Tarcísio sequer foi questionado por qualquer representante dos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte a respeito do isolamento dos Estados em relação ao traçado da ferrovia.
Não sei se por conta de completa ignorância e incompetência dos atuais Senadores, mas alguém precisa levantar a voz contra a maldade de Lula, quando em 2006 perseguia o Governador tucano da Paraíba na época, Cássio Cunha Lima, o que por tabela prejudicou o Rio Grande do Norte na hora de definir o traçado da ferrovia.
Ironicamente os atuais governadores dos referidos Estados acusam Bolsonaro de perseguição, mas sequer comentam que os Estados que governam ficarão isolados, esmagando a competitividade de seus portos e colocando em perigo toda a logística produtiva.
Lembram do ditado, quem cala consente? Pois bem, bancadas federais dos Estados estão caladas e se permanecer assim não haverá como remediar depois.
Vejam o traçado do isolamento!
Renato Cunha Lima – Administrador de Empresas

