“Mãe da Apresentação: ensina-nos a cuidar da casa comum”. É com este tema que os fiéis católicos celebram o dia da Padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação. A programação começou cedo com a procissão fluvial, no Rio Potengi, seguida da tradicional ‘Missa da Pedra do Rosário’, presidida pelo pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida, em Neópolis, padre Antônio Nunes.

O padre Nunes conta a história da padroeira da cidade, lembrando que há 262 anos, foi encontrado na Pedra do Rosário um caixote que continha uma imagem com os dizeres: “Aonde essa imagem chegar, nenhuma desgraça acontecerá”.

“Esse é um momento em que toda a igreja e toda a Natal se volta para a imagem de Nossa Senhora da Apresentação para reviver a fé àquela que nos deu Jesus como verdadeiro salvador. Deus também se manifestou de forma simples neste lugar e com intercessão de Nossa Senhora da Apresentação, que nos apresenta o verdadeiro fruto da vida e esperança que é Jesus”, disse padre Nunes.

A história da Padroeira de Natal, Nossa Senhora da Apresentação, tem apenas um registro oral e de fé, não há documentos que registrem a chegada da sua imagem às margens do rio Potengi.

Nossa Senhora da Apresentação é a Padroeira desde os primórdios da vida cristã da comunidade natalense. A sua festividade se celebra em 21 de novembro, que é o dia em que a Senhora foi oferecida ao Senhor da Glória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *