A FARSA DA DEMOCRACIA –

Atrevi-me a publicar nesta página um comentário independente de intenção ideológica/partidária em favor de qualquer pessoa, senão em nome do bom senso e do sentido democrático de cidadania. Foi no episódio da tentativa de assassinato de um candidato a Presidente da República, por acaso Jair Bolsonaro (como poderia ser qualquer outro). Houve um razoável compartilhamento.

Contudo dois comentários me deixaram profundamente entristecido, principalmente por parte de duas amigas, as quais creditaram o episódio a um “atentado farsa”. O desenvolvimento dos acontecimentos patenteou a indiscutível VERDADE do fato e o que vemos agora é outra coisa: “A FARSA DA DEMOCRACIA” de parcela da população incrédula com o acontecido, pois indiscutivelmente foi retirado de um candidato o direito de uma disputa igualitária com seus concorrentes, haja vista o agravamento do seu estado de saúde com o dano que alguns dizem ser farsa.

E agora? o que dirão os contestadores? Eu aguardo, com todo respeito uma resposta, pois daí por diante terei mais condições de continuar a minha interpretação de cidadania e democracia no Brasil.

 

Carlos Roberto de Miranda GomesAdvogado e Escritor, membro da ANL e do IHGRN
As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *