Muito tem se comentado a respeito da facilidade com que se assalta na praia de Areia Preta, na orla urbana de Natal. Pequenos furtos viraram práticas comuns.
O fato é que, considerando que Natal é uma cidade voltada para o turismo, essa criminalidade provoca um afastamento dos turistas estrangeiros, bem como a própria população local. E agora, na baixa estação, quando os turistas são em menor número, qualquer pessoa desavisada pode ser assaltada no calçadão de Areia Preta, na maioria por menores que se utilizam das escadarias, que ligam o bairro de Mãe Luiza à praia, para desaparecerem depois das práticas.
Isso tem acontecido constantemente, causando insegurança inclusive aos moradores da área, que relatam essas ocorrências todas as semanas, sem que nada seja feito para evitá-las. A presença de alguns soldados da PM na orla não tem sido o bastante para inibir a ação desses grupos. Geralmente eles se reúnem em determinadas horas do dia e ficam observando a área à espera das vítimas.
O que se espera são operações policiais para conter tais práticas, afinal, até 2014 queremos uma cidade preparada para abrigar turistas e o público geral com segurança e mobilidade.
Da Redação de Nelson Freire para o Blog Ponto de Vista