A CONFIANÇA É FÉ –

O medo é a prova da insegurança, assim como a incerteza é a prova da falta de fé. O medo revela o desconhecimento do caminho por onde se anda, assim como a incerteza revela o desconhecimento de si mesmo e a falta de confiança no Criador. O medo conduz a pessoa a depressão e ao pânico, assim como a incerteza conduz a pessoa a cometer erros por ignorar a divindade que é.

Quem consagra a sua vida a Deus, sob a vontade Deste e edifica todos os seus afazeres, dilui o medo no nada que é e a incerteza em real confiança no Pai Celestial. O nosso Redentor, o Cristo-Jesus, ao se reportar aos que Nele creem, professa: “E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu Nome expulsarão demônios; em línguas novas falarão. Pegarão serpentes com as mãos; e, se algo mortífero beberem, de modo nenhum lhes fará mal, sobre os enfermos imporão as mãos e eles serão curados!”

Em verdade é dito: a confiança é fé. A crença sem a dúvida é fé. O se consagrar a Deus e Nele edificar toda a sua existência é fé. Quem ama em comunhão com Deus, tem fé. Quem tem o Cristo-Jesus como seu Mestre e guia e vivencia todos os seus ensinamentos sem oposição, mas com deferência e respeito, tem fé.

Quem tem a alma preparada para ser morada do Pai Celestial e de seu amado Filho, torna-se instrumento da verdade e habilita-se a habitar as moradas Celestiais. Meditem e pensem nisso.

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão – Natal/RN – Brasil

 

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *