A CARNE E O ESPÍRITO –

O corpo é sombra, reflexo da mente, molde esculpido por força latente. Mas o espírito, essência que guia, é chama divina, pura energia.

Projeta-se em mundos, vibrações sem fim, eco do que penso, do que há em mim. Palavra e ação, sementes lançadas, traçam destinos, vidas cruzadas.

Vive-se em fluxo, mutável e intenso, pois tudo que digo se torna imenso. O agora transforma o que já passou, e o que desejo, a vida moldou.

O Cristo-Jesus, nosso Redentor, ensina-nos e orienta-nos ao proferir:

_O homem bom, do bom tesouro do seu coração, tira o bem; e o homem mau, do mau tesouro do seu coração, tira o mal, porque da abundância do coração fala a boca.”

_”Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem, hão de dar conta no Dia do Juízo.”

_”Porquanto tudo o que em trevas dissestes, à luz será ouvido; e o que falastes ao ouvido no gabinete, sobre os telhados será apregoado.”

“O que nasce da carne é carne, mas o que nasce do Espírito é _espírito.”

Em verdade é dito

No caminho interno, eis a verdade: o corpo é véu, não identidade. Somos essência, sopro divino, filhos da luz, destino cristalino.

Discernir é chave, revelação, ver além das sombras, seguir a missão. Do bem ao mal, da treva à aurora, o espírito busca, e o tempo não chora.

Elevo a alma, ergo meu ser, medito e oro para compreender. Que seja Deus meu sol e alento, meu guia eterno, meu firmamento.

Portanto, busca, entrega e confia, consagra teu ser à luz que irradia. Que a chama divina jamais se apague, que a alma em Deus sempre se ancore.

Medite e pense nisto.

 

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *