A BOLA, O PRIMEIRO BRINQUEDO! –

—Eita, o que é aquilo saltitando na minha frente? Quero pegar, quero jogar pra cima, quero brincar.

A bola não tem ponta, não tem quina, não tem lado e não tem quem não fique fascinado por uma quando criança.

Uma esfera que pode ser de plástico, de couro, de tecido, de vidro, de resina e nem é preciso bola-de-cristal para adivinhar que temos uma de nossa preferência, aqui na circunferência deste planeta terra.

Não sei se é algo psicológico, mas a lua e o sol tem semelhanças com a bola, até a barriga rotunda da nossa mamãe grávida, sendo assim, podemos dizer que viemos de uma bola?

O bacana que a bola é um brinquedo democrático que se brinca de todo jeito, com o pé, com a mão, com algum instrumento, como raquete ou taco.

O tamanho também é bem diversificado, tem bola grande, bola pequena e até pequenina, como uma bola de gude que o menino joga na terra dura de um terreno qualquer.

Não importa qual classe social, cultura ou nacionalidade, bem provável que a bola seja o primeiro brinquedo da maioria das crianças do mundo, assim como foi para Kobe da Filadélfia, um menino qualquer como muitos por aí correndo atrás de uma bola com seus sonhos.

Kobe se apaixonou pela grandona e laranja e passou a vida batendo bola, uma bola que jamais ficou murcha, pelo contrário, com arremessos certeiros e dribles desconcertantes ele ganhou fama brincando.

Só não fazia parte da brincadeira, a sua despedida tão precoce, ainda mais com sua linda filha, que tinha como sonho a mesma paixão, a bola.

Valeu Black Mamba!! 🏀😥

 

 

 

Renato Cunha Lima – Administrador de Empresas

As opiniões contidas nos artigos/crônicas são de responsabilidade dos colaboradores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *