A ÁGUA VIVA: PALAVRA E AMOR DO CRISTO –
“No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.
Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.
– Ao responder à samaritana onde se deveria adorar a Deus, se ali no monte perto do poço de Jacó ou em
Jerusalém, Jesus deu a resposta acima. De fato, devemos amar a Deus em todo e qualquer lugar, porque não é o lugar que importa, pois devemos amá-Lo em nosso coração, em nossa alma, e sentir esse amor se espraiar e envolver todos e toda a criação, ou seja, amá-Lo exteriormente em tudo que existe, e amá-Lo, principalmente, internamente, no não-manifesto.
– Na verdade, devemos ser a expressão do amor de Deus, agindo em Seu santo nome em cada pensamento, palavra, ação e omissão, em unidade com a Sua santa vontade.
– Esse deve ser nosso desejo desde o início até que se faça realidade.
Então Jesus declarou: “Eu sou o Messias! Eu, que estou falando com você”.
– Da mesma forma que Jesus ofereceu àquela mulher “água viva”, a água que limpa o coração e o transforma em uma fonte de água viva a jorrar luz para a vida eterna, assim mesmo Ele nos oferece essa água, esses ensinamentos, esse amor, essa luz que nos eleva até as mais altas dimensões celestiais e nos faz experimentar o verdadeiro amor do Cristo, a mais divina sabedoria.
– Ele é o nosso Redentor, o Cristo, o Filho de Deus, o nosso Guia, Ele é o Messias. A Ele devemos seguir, pois “o seu julgo é suave e o seu fardo é leve”. E o Seu amor é sem limites e nunca terá fim.
Disse Jesus: “A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.”
– O nosso Redentor veio em missão, qual seja a de nos libertar das ilusões, nos despertar para o verdadeiro ser que somos – vida eterna em unidade com o Pai Celestial e Seu Cristo.
– Enquanto Ele não concluir essa missão, ou seja, nos levar à plenitude do amor divino, do “sede ser perfeito como perfeito é o Pai que está nos Céus”, a missão continua – como continua até nossos dias.
– Sigamos ao Cristo! Sejamos seus discípulos! Cultivemos o amor fraternal! Amemos a Deus, amemos a nossos irmãos, amemos a nós mesmos!
– Sejamos luz! Amor! Amém!
Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão
