/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/B/q/uSyFhlSVmxCAO96rHf5Q/whatsapp-image-2024-12-07-at-09.02.03.jpeg)
O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) registrou, nos primeiros seis dias de 2025, 25 resgates de pessoas em situação de afogamento nas praias do litoral norte e sul do estado. O período também contabilizou duas mortes por afogamento.
De acordo com o CBMRN, durante a alta temporada a atuação é feita com todo o efetivo de guarda-vidas, com apoio de alunos bombeiros e do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER).
O helicóptero Potiguar 01 também pode ser utilizado em ações de resgate e patrulhamento.
Segundo o tenente Christian Bari, subcomandante do Grupamento de Busca e Salvamento Aquático (GBSA), as equipes intensificam as atividades nas praias de maior movimentação, realizando reforço constante e orientação aos banhistas sobre os riscos.
“Nossas equipes realizam reforço constante nas praias de maior movimentação. Além disso, estamos sempre atentos à sinalização e orientando os banhistas sobre os riscos, para garantir a segurança de todos”, afirmou.
O Corpo de Bombeiros reforçou a importância de respeitar as bandeiras de sinalização e buscar informações com os guarda-vidas sobre os locais mais seguros para banho.
Confira dicas de prevenção:
- Evite entrar no mar após consumir bebidas alcoólicas;
- Esteja atento às bandeiras de sinalização e respeite as áreas indicadas;
- Sempre supervisione crianças perto da água;
- Procure orientação de um guarda-vidas antes de entrar no mar;
- Em caso de emergência, acione o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Fonte: G1RN