VIRAMUNDO 177 –
Djalma Duarte Dantas, o 3D, nasceu em Três Corações, município mineiro com cerca de 80 mil habitantes, no sul do Estado e quase 400 km de Belo Horizonte.
Foi lá que nasceu o maior jogador de futebol dos últimos 50 anos, o Pelé.
Quem nasce em 3 Corações é tricordiano e Djalma era feliz e sabia.
Conhecido como 3D por causa das iniciais do seu nome, procurava triplicar, sempre que podia, suas atividades.
Estudava de manhã, tarde e a noite em três escolas diferentes.
– Djalma, o que você quer ser quando crescer?
– Contador, Advogado e Cantor.
– Nossa! E vai se dedicar a que?
– As três atividades.
Era assim. Irrequieto e cheio de amigos ele achava a cidade pequena e foi morar em BH na casa do tio Walter, funcionário do Banco do Brasil com uma situação financeira estável.
Tio Walter tinha um casal de filhos da mesma idade e eles formaram um trio de amigos e até formaram um pequeno conjunto pra cantar nos fins de semana.
Tio Walter arranjou pra 3D ser estagiário no Banco do Brasil e ele se deu bem.
Simpático, amigueiro e namorador, 3D se engrossou da filha do gerente do banco e vivia apaixonado.
Uma noite foi fazer uma serenata pra ela e seu Getúlio, o pai, mão gostou muito e chamou a atenção dele e quase acabou o namoro.
Djalma foi torcer pelo Cruzeiro, time da paixão do seu Getúlio e iam assistir jogos no Mineirão, juntos.
No concurso interno do banco, Djalma passou e começou o trabalho como auxiliar de gerência.
Alugou um kitnet e foi morar só, perto do banco, comprou um Fiat 147 em Betim e da vez em quando visitava 3 Corações.
Ele adorava o pão de queijo e a galinha da que a mãe fazia.
Numa dessas galinhas de domingo, conheceu Elisabete, uma mineira há linda e se apaixonaram.
Quando Djalma concluiu Contabilidade foi promovido a gerente e noivo com Betinha que foi morar com ele em BH.
Fizeram um casamento simples em 3 Corações e passaram a lua-de-mel em Natal, hospedados no Hotel Le Soleio, de Ponta Negra.
A doraram a cidade é Djalma conseguiu, depois de muito tempo, transferência do banco e foram morar em Parnamirim.
O casal teve três filhos: Djalma Filho, Dinaneide e Dimas que nasceram em 3 Corações, a pedido do pai.
Djalma assumiu a carteira de novos empreendimentos do banco e se projetou no mundo dos negócios da região.
Aposentou-se e abriu uma pequena financeira especializada em empréstimos consignados.
Betinha era sua secretária na empresa e os filhos, a medida que iam crescendo, passavam a ajudar na administração.
Minas Empreendimentos Financeiros tornou-se uma grande empresa familiar.
Encontrei a família comemorando o Natal, jantando no Restaurante NAU Frutos do Mãe e perguntei:
– Djalma, em quem você se inspirou na sua vida profissional?
– Nilson Freire.
Jaécio Carlos – Produtor e apresentador dos programas Café da Tarde e Tribuna Livre, para YouTube
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…
O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…
Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…
O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…
A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…
1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…
This website uses cookies.