Gastar mais dinheiro do que se ganha é um problema sério e bastante comum atualmente. A propaganda está aí nos convencendo a consumir o tempo todo, e nem sempre o autocontrole é suficiente. Por isso, uma empresa britânica criou uma pulseira para te punir quando você gastar mais do que deveria. A criação é fruto de parceria entre a Intelligent Enviroments e a Pavlok, fabricante de pulseiras que dão choques de até 225 volts para punir e tentar evitar maus hábitos, inspiradas na psicologia comportamental.
O usuário pode programar seu limite de gastos e escolher a “punição”. O problema é que o programa precisa ser associado às contas bancárias, então as duas empresas precisam se associar a bancos para que a ideia possa entrar ser posta em prática. O software já está pronto, mas pode demorar alguns meses para que os primeiros usuários possam testar. Segundo os executivos por trás da criação, pesquisas mostraram que “as pessoas mais jovens, com 40 anos ou menos, se mostraram interessadas pela ideia, mas quem tem mais de 50 não se empolgou muito”.
Um helicóptero foi usado no resgate de uma vítima de um capotamento que aconteceu em…
A Avenida das Fronteiras, na Zona Norte de Natal, foi interditada nesta segunda-feira (26) para realização…
A Polícia Federal começou a ouvir nesta segunda-feira (26) oito investigados no inquérito que apura supostas irregularidades na proposta de…
Pela terceira semana consecutiva, o mercado financeiro reduziu as expectativas que tem para a inflação…
O governo de Donald Trump quer barrar a influência de seus rivais geopolíticos Rússia e China do Hemisfério Ocidental e ameaçou empregar…
Começam nesta segunda-feira (26) as inscrições do processo seletivo para o primeiro semestre de 2026…
This website uses cookies.