A PESCA MARAVILHOSA – Arca da Sagrada Aliança

A PESCA MARAVILHOSA – 

Tendo acabado de falar, disse a Simão: “Vá para onde as águas são mais fundas”, e a todos: “Lancem as redes para a pesca”.

Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”. (Lucas 5:4,5)

– Jesus acabara de fazer uma pregação às margens do lago de Genesaré, de dentro do barco de Simão (Pedro), quando deu essa ordem “vá para onde as águas são mais fundas”. Vale dizer, aprofunde-se mais na minha palavra. Veja que ela é vida, é justiça, é a verdade. Ali você encontra a paz, o amor e a felicidade.
– Simão (depois Pedro) obedeceu, lançou as redes, e era tanto peixe que as redes começaram a rasgar-se. Assim acontece com quem segue as instruções do Mestre e Redentor, o Cristo-Jesus. Essa pessoa se enche de graça, de sabedoria, e de todas as bençãos que procedem da Fonte da vida, de Deus.

A CURA DE UM LEPROSO

Estando Jesus numa das cidades, passou um homem coberto de lepra. Quando viu a Jesus, prostrou-se com o rosto em terra e rogou-lhe: “Se quiseres, podes purificar-me”.
Jesus estendeu a mão e tocou nele, dizendo: “Quero. Seja purificado!” E imediatamente a lepra o deixou. (Lucas 5:12,13)

– O reconhecimento do poder de Deus e a sua conformação com Ele leva à perfeição. Deus tem o poder e o desejo de nos curar de todo o mal. Ele quer nos levar à perfeição. Contudo, é necessário que também queiramos firmemente que isso aconteça. No momento em que vibramos na mesma sintonia, a vontade de Deus se realiza instantaneamente.

JESUS CURA DE UM PARALÍTICO

Vendo a fé que eles tinham, Jesus disse: “Homem, os seus pecados estão perdoados”. (Lucas 5:20)

– Mais um exemplo de fé. Vejam o esforço que aqueles amigos fizeram para levar o paralítico até a presença de Jesus! Vejam a disposição do paralítico em se submeter à toda aquela situação! E vejam a pronta providência divina! Deus nunca falha. Ele está sempre disposto e pronto a nos ajudar. Só depende de nós, da nossa vontade em buscar Sua ajuda.

O CHAMADO DE LEVI

Depois disso, Jesus saiu e viu um publicano chamado Levi, sentado na coletoria, e disse-lhe: “Siga-me”. Levi levantou-se, deixou tudo e o seguiu. (Lucas 5:27,28)

– Levi era um publicano, um cobrador de impostos para os romanos. Por essa razão, era mal visto pelos judeus, senão odiado pelo povo. Mas Jesus não faz acepção de pessoas. Ele veio curar e salvar a todos, especialmente aos doentes e aos perdidos.

– Do mesmo modo de antes, Ele nos ama hoje. Qualquer que seja o problema, qualquer que a situação em que nos encontramos, Ele está pronto para nos ajudar, com amor e com alegria!

JESUS É INTERROGADO A CERCA DO JEJUM

Jesus respondeu: “Podem vocês fazer os convidados do noivo jejuar enquanto o noivo está com eles? Mas virão dias quando o noivo lhes será tirado; naqueles dias jejuarão”. (Lucas 5:34,35)

– Nos dias em estamos bem, em paz e em harmonia com o nosso Criador, não precisamos de jejum. Por isso, devemos orar e vigiar para não cairmos em tentação – como nos ensina o nosso Guia e Mestre Jesus Cristo.

– Porém, nos momentos de dificuldade, quando precisarmos voltar ao convívio perfeito com o nosso Pai Celestial, quando precisarmos de força para nos soerguer ou ajudar alguém, aí sim, precisaremos orar e jejuar, para recebermos de Deus a orientação certa, segura, força e o poder para vencermos a tentação, o desânimo, a doença e o mal. Pois, só Deus em nós é capaz de nos salvar de tais situações. Amém!

 

 

 

Arca da Sagrada Aliança – Movimento Cristão

As opiniões contidas nos artigos são de responsabilidade dos colaboradores
Ponto de Vista

Recent Posts

COTAÇÕES DO DIA

DÓLAR COMERCIAL: R$ 5,1030 DÓLAR TURISMO: R$ 5,3290 EURO: R$ 5,5440 LIBRA: R$ 6,4950 PESO…

4 horas ago

Doações de leite humano beneficiam mais de 8 mil recém-nascidos no RN; saiba como doar

A cada ano, 340 mil bebês brasileiros nascem prematuros ou com baixo peso, de acordo…

4 horas ago

Prazo de renegociação do Desenrola Brasil acaba nesta segunda

Os devedores de até R$ 20 mil que ganhem até dois salários mínimos ou sejam…

4 horas ago

Homem morre após colisão frontal de carros na BR-304, no RN

Um homem morreu e outro ficou ferido após colisão frontal entre dois carros na BR-304,…

4 horas ago

Prazo de renegociação do Desenrola Brasil acaba nesta segunda

Os devedores de até R$ 20 mil que ganhem até dois salários mínimos ou sejam…

4 horas ago

Programa de apoio ao etnodesenvolvimento começará em junho

Após anunciar o Programa de Apoio e Fortalecimento ao Etnodesenvolvimento (Pafe) durante o 2º Ato…

4 horas ago

This website uses cookies.