O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) vai pedir ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o envio de tropas federais para a atuação em 97 municípios do Rio Grande do Norte durante as eleições 2018. O pedido foi aprovado por unanimidade na sessão plenária da terça-feira (24) em concordância com o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral.
A decisão foi tomada a partir da demanda dos 32 juízes eleitorais do RN que encaminharam ao TRE-RN os fundamentos de seus pleitos. A necessidade da solicitação, segundo o TRE, se justifica pela deficiência no quantitativo de policiais, aliada ao agravamento da crise da segurança pública para atuar perante as eleições e foi corroborada, através de ofício, pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
O Desembargador Dilermando Mota, presidente do TRE-RN, explicou que, após análise de todos os argumentos apresentados pelos juízes eleitorais, cabe realizar o envio de forças federais para garantir o bom andamento dos pleitos. “Nós reconhecemos como é notadamente difícil para os juízes e para a Justiça Eleitoral conduzir o pleito sem a segurança necessária. No entanto, orientamos que os juízes Eeeitorais tivessem muita cautela para somente solicitar tropas federais onde houvesse real necessidade”, afirmou.
O envio das tropas depende da aprovação do TSE.
Confira os municípios para os quais foram solicitadas tropas federais:
Fonte: G1RN
A Polícia Federal prendeu um investigado por contrabando de cigarros em flagrante após localizar material configurado…
Ontem à noite a Federação do Comércio do RN inaugurou a sua nova e bela…
Os dois elevadores que dão acesso ao centro cirúrgico do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em…
Para 3,1 milhões de moradores de favelas brasileiras, a chegada de uma ambulância na porta…
O Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação civil pública buscando a suspensão e…
O Ministério Público Federal pediu que a Justiça Federal suspenda o licenciamento ambiental e a…
This website uses cookies.