O Blog Ponto de Vista recebeu do leitor Ricardo Matos uma séria denúncia, que publicamos agora, com muita indignação. O fato ocorreu no ultimo jogo do America no Arena das Dunas, na noite do último o sábado, quando o time potiguar jogou contra o Vitória. O cearense Ricardo comprou pela internet duas entradas para aquele jogo e foi assistir a partida com o seu cunhado, que ainda não conhecia o estádio. Ao chegar no Arena, ocorreu uma situação vexatória e no minimo esdrúxula. Eles simplesmente foram impedidos de entrar, por uma única e incrível razão: Eles não estavam vestindo a camisa do America F.C.
Ricardo estava vestido com uma camisa do time Fortaleza, cuja torcida tem até bastante afinidade com a do América, e o seu cunhado vestia a camisa de uma equipe da Argentina. O torcedor disse da sua decepção, até porque, ao fazer a compra do ingresso pela internet, não havia nenhuma observação que ele seria obrigado a ir ao estádio com uma camisa do America. E relatou ainda que viu essa situação discriminatória acontecer também com outras três pessoas. Um mineiro, que ficou fora do estádio; um outro, vestido com a camisa do Flamengo do RJ; e o terceiro, vestido com a camisa do Chapecoense, apesar de todo o aspecto emocional que hoje envolve esta equipe.
Realmente é de causar espanto isso que aconteceu com essas pessoas. Uma medida bastante antipática que precisa ser investigada urgentemente pela diretoria do clube potiguar, para que fatos assim não voltem a ocorrer.