Categories: Blog

Teto de discoteca desaba na República Dominicana durante show; 58 morrem e 160 ficam feridos

Imagem aérea mostra como ficou discoteca em Santo Domingo, na República Dominicana, após teto desabar e deixar mortos, em 8 de abril de 2025. — Foto: Noticias SIN via AP

O teto de uma boate em Santo Domingo, na República Dominicana, desabou na madrugada dessa terça-feira (8), atingindo centenas de pessoas que estavam no local. Ao todo, 58 pessoas morreram e cerca de 160 ficaram feridas, segundo autoridades locais.

O desabamento aconteceu na discoteca Jet Set, uma das mais conhecidas da capital dominicana. O diretor do Centro de Operações de Emergência do país, Juan Manuel Mendez, afirmou que equipes de resgate continuam buscando desaparecidos e que ainda é possível ouvir vozes pedindo por socorro sob os escombros.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento em que parte do teto cedeu. Ainda não há informações sobre a causa ou hipóteses do desabamento.

A governadora da região de Montecristi, Nelsy Cruz, está entre as vítimas que morreram, segundo autoridades. Já a cantora de merengue Rubby Pérez, que se apresentava na boate, ficou ferida e foi hospitalizada.

O empresário Enrique Paulino disse que o show começou pouco antes da meia-noite, e o teto desabou quase uma hora depois. O saxofonista da banda morreu.

“Aconteceu tão rápido. Consegui me jogar em um canto”, afirmou. Ele disse ainda que, no primeiro momento, pensou que se tratava de um terremoto.

Uma grande multidão se reuniu em frente à discoteca, muitos em busca de parentes ou conhecidos. Um oficial com um megafone pedia espaço para as ambulâncias. “Vocês têm que cooperar com as autoridades, por favor”, disse ele. “Estamos removendo as pessoas.”

O presidente da República Dominicana, Luis Abinader, afirmou que todas as agências de resgate estão “trabalhando incansavelmente” para ajudar os afetados.

“Lamentamos profundamente a tragédia que ocorreu na boate Jet Set. Estamos acompanhando o incidente minuto a minuto desde que ocorreu”, escreveu ele. Abinader visitou o local, mas não falou com a imprensa.

Em um hospital para onde os feridos foram levados, uma autoridade lia em voz alta os nomes dos sobreviventes, enquanto uma multidão se reunia ao redor e gritava pelos nomes de seus entes queridos.

Fonte: G1
Ponto de Vista

Recent Posts

Trump diz que não usará força para tomar Groenlândia, mas exige negociação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…

12 horas ago

CFM quer impedir que 13 mil alunos de Medicina mal avaliados em exame nacional possam atender

O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…

12 horas ago

Criança morre soterrada após casa desabar durante forte chuva no ES; cidades têm deslizamentos e árvores caídas

Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…

12 horas ago

BC decreta liquidação extrajudicial do Will Bank, que integra conglomerado do banco Master

O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…

12 horas ago

‘Sesc Parada na Ladeira’ terá show gratuito de Saulo Fernandes nesta quinta-feira (22) em Natal

A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…

12 horas ago

PONTO DE VISTA ESPORTE – Leila de Melo

  1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…

13 horas ago

This website uses cookies.