Os servidores da saúde de Natal entraram nessa terça-feira (17) em greve por tempo indeterminado. A categoria fez uma caminhada e realizou uma manifestação em frente ao Palácio Felipe Camarão, na sede da prefeitura, na Cidade Alta.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (SindSaúde), a prefeitura de Natal chegou a fazer uma proposta de reajuste salarial nesta quarta-feira, que foi negada pela categoria em assembleia.
Em nota, a prefeitura informou que conduziu uma mesa de negociação e apresentou a proposta de reajuste salarial na ordem de 5,47% “sobre os valores atuais, percentual correspondente ao índice inflacionário entre março de 2024 e março deste ano”.
“O Município comprometeu-se ainda, em avaliar as reivindicações da categoria e propôs uma mesa de negociação para aprofundar a discussão dos pontos apresentados, reafirmando a disposição da gestão em manter o diálogo aberto e permanente.
O município informou aionda que busca construir uma agenda de valorização “continuada, realista e sustentável” e “manifesta seu apelo ao bom senso dos representantes da categoria para o acolhimento das propostas apresentadas pela gestão e, sobretudo, para não prejudicar a prestação de serviços que são essenciais aos natalenses”.
A categoria reivindica:
A proposta apresentada pela prefeitura foi de um reajuste de 5,47%. Segundo o SindSaúde, a prefeitura propôs ainda um prazo de até 60 dias para regularizar a mesa de negociação, o que não foi aceito, já que a categoria exige uma mesa de negociação imediata.
“[A greve] vem após anos de descaso com os direitos da categoria que enfrenta 11 anos de perdas salariais históricas e condições precárias de trabalho”, disse o sindicato em nota.
O SindSaúde informou que estava optando por paralisações para pressionar a gestão à medida que a negociação fosse se desenrolando. “Porém, o avançar dos dias e a urgência de atendimento da pauta, exigiram medidas mais radicais”, informou.
Fonte: G1RN
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…
O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…
Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…
O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…
A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…
1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…
This website uses cookies.