Categories: Blog

Senac oferta mais de 650 vagas em cursos técnicos e de aperfeiçoamento gratuitos no RN

O Senac abriu nessa quarta-feira (11) mais de 650 vagas para cursos técnicos e de aperfeiçoamento gratuitos no Rio Grande do Norte.

Há vagas cerca de 110 vagas gratuitas para cursos técnicos com maior tempo de duração e que demandam ensino mais apronfundado. São eles: hospedagem, desenvolvimento de sistemas, podologia, enfermagem, administração, informática para internet e computação gráfica.

As bolsas com 100% também irão contemplar cursos de aperfeiçoamento com carga horária de 24 a 300 horas/aula. São 563 vagas ofertadas nas unidades do Senac Alecrim, Barreira Roxa, Centro e Zona Norte.

Informações sobre edital de bolsas, bem como os cursos oferecidos e valores promocionais estão disponíveis no site do Senac RN.

Para concorrer a uma bolsa, o candidato precisa atender aos requisitos do edital. Entre eles, é necessário ter renda familiar per capta de até dois salários mínimos federais por pessoa. A documentação exigida deverá ser enviada no ato da inscrição online.

A ação é chamada de “Senac Prepara”, que visa qualificar profissionais para as oportunidades do mercado no fim do ano, com empregos temporários.

De acordo com uma pesquisa do Instituto Fecomércio RN, entre os meses de outubro a dezembro, devem ser geradas até 7 mil novas vagas de emprego no Rio Grande do Norte. O setor de Comércio prevê contratar até 3 mil pessoas e o setor de Serviços pode chegar a 4 mil novos trabalhadores. Cerca de 60% desses novos postos de trabalho são para o mercado formal, ou seja, com carteira assinada.

A ação também vai oferecer cursos de qualificação em valores promocionais, com mais de 34 opções e mais de 720 vagas.

Fonte: G1RN

Ponto de Vista

Recent Posts

Trump diz que não usará força para tomar Groenlândia, mas exige negociação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…

17 horas ago

CFM quer impedir que 13 mil alunos de Medicina mal avaliados em exame nacional possam atender

O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…

17 horas ago

Criança morre soterrada após casa desabar durante forte chuva no ES; cidades têm deslizamentos e árvores caídas

Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…

18 horas ago

BC decreta liquidação extrajudicial do Will Bank, que integra conglomerado do banco Master

O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…

18 horas ago

‘Sesc Parada na Ladeira’ terá show gratuito de Saulo Fernandes nesta quinta-feira (22) em Natal

A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…

18 horas ago

PONTO DE VISTA ESPORTE – Leila de Melo

  1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…

18 horas ago

This website uses cookies.