Em poucos dias o Brasil será o centro mais importante do esporte mundial com a abertura das Olimpíadas, no Rio de Janeiro. E o Rio Grande do Norte terá oportunidade de apresentar os encantos turísticos do Estado para jornalistas nacionais e internacionais credenciados para participar do Rio Media Center – RMC, um evento voltado para a imprensa que estará fazendo a cobertura não esportiva na cidade. Para Ruy Gaspar, secretário da Secretaria de Estado do Turismo do RN, essa foi uma importante articulação para que o RN pudesse estar presente no maior evento esportivo do planeta. Os recursos utilizados para a participação no RMC são provenientes de emenda parlamentar voltada para a Emprotur.
O RN estará com um balcão durante os cinco dias do Rio Media Center, de 27 a 31 de julho, das 8h às 20h, oferecendo degustação de castanhas de caju e distribuição de card drive, contendo informações, imagens e vídeos dos pontos turísticos mais relevantes do Estado. A presidente da Emrpotur, Aninha Costa, informou que o RN vai estar bem posicionados no hall de entrada do pavilhão onde o evento está estruturado para receber os jornalistas. O espaço destinado ao RMC terá 2.700 m² de área construída, instalado no próprio Pavilhão Olímpico, organizado para fornecer estrutura e informações adequadas às necessidades e demandas da imprensa, contribuindo para que os jornalistas cadastrados possam conhecer as principais atrações urbanísticas, culturais, sociais e turísticas da cidade e dos municípios expostos.
A subsecretária da Setur RN, Solange Portela disse que o evento será uma oportunidade de estabelecer networking com os jornalistas para que, num momento próximo, a secretaria, juntamente com a Emprotur, possam organizar um press tour motivacional, potencializando matérias positivas sobre o Rio Grande do Norte. A infraestrutura oferecida pelo Rio Media Center facilitá o trabalho dos profissionais de imprensa, disponibilizando 130 estações de trabalho com acesso gratuito à internet banda larga ou wi-fi; equipamentos para uso compartilhado, como telefones e impressoras; telões para acompanhamento das competições olímpicas e paralímpicas; salas de reunião; auditórios; dois estúdios de TV e seis estúdios de rádio; serviços de broadcasting e pontos para geração de imagens.
A instalação contará com equipes de atendimento aptas a prestar, em português, inglês e espanhol, informações sobre o Rio, os Jogos de 2016, a programação turística e cultural da cidade e outros temas de interesse de jornalistas de todo o mundo. O Rio Media Center oferecerá programação diária diversificada aos jornalistas, por meio de entrevistas coletivas, briefings de imprensa e press tours, entre outras atividades.
DÓLAR COMERCIAL: R$ 5,2970 DÓLAR TURISMO: R$ 5,5030 EURO: R$ 6,1830 LIBRA: R$ 7,0830 PESO…
O Rodoanel foi liberado após um acidente envolvendo cinco carretas na manhã desta quinta-feira (4) provocar o bloqueio…
A prova discursiva da segunda edição do Concurso Nacional Unificado, aplicada neste domingo (7), é uma…
O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil variou 0,1% no terceiro trimestre de 2025, informou o…
Pacientes da Maternidade Escola Januário Cicco, ligada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu, nesta quinta-feira (4), a 6ª plenária…
This website uses cookies.