“Gostaria que os estados colocassem paixão tanto nas universidades e na educação, como no futebol”. Foi com essa colocação que o marroquino Jamil Salmi, coordenador de ensino superior do Banco Mundial (Bird) fechou sua participação no debate “A Universidade hoje”, dentro da programação do 3º Encontro Internacional de Reitores Universia, que termina nesta terça-feira, na cidade do Rio de Janeiro. Salmi afirmou que, de uma forma geral, “falta capacidade [na maioria dos países] para implementar uma profunda reforma nas bases da educação, em todos os seus níveis.
O Encontro foi aberto ontem no RJ, com a presença de mais de 1.100 reitores e delegados de universidades ibero-americanas, que discutem as perspectivas para a universidade no século 21. Participando do evento a reitora da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Ângela Paiva, afirmou que o evento é “um espaço de conhecimento estratégico para fortalecer as cooperações entre as instituições da Ibero América, e como forma de qualificar e ampliar o ensino, a pesquisa, a extensão e a inovação tecnológica”.
O acordo vai permitir à universidade participar de uma importante rede de intercâmbio e conhecimento. “Ela vai possibilitar a mobilidade de professores e alunos, que podem ir ao México para se aperfeiçoar ou aprofundar conhecimento, e nós poderemos receber professores e alunos do México, numa troca de experiência, que fortalece a academia”, observou a reitoria da UFRN.
Uma clínica veterinária e uma fornecedora de medicamentos veterinários foram condenados após a morte de…
Os terrenos localizados na Via Costeira, em Natal, voltaram ao centro de uma disputa que já…
Uma mulher, um filho dela e uma neta de 4 anos foram mortos por criminosos…
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), um dos alvos da Polícia Federal na investigação sobre um suposto…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para 110…
Um raio matou pelo menos 12 ovelhas na tarde da última terça-feira (27), em uma…
This website uses cookies.