Os vereadores Raniere Barbosa e George Câmara retomaram seus mandatos na manhã desta terça-feira (4). O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) acatou, por 4 votos a 2, a reclamação que impedia o registro de candidatura de todos os veradores da Coligação União Por Natal II, incluindo os dois vereadores reeleitos. Com a decisão, Edivan Martins (PV) e Cláudio Porpino (PSB), que substituiriam Raniere e George Câmara, voltam à suplência.
Os registros de todos os candidatos ligados à Coligação União Por Natal II tinham sido indeferidos pela 1ª zona Eleitoral. A rzão foi o PTdoB – um dos partidos da coligação – ter aderido a duas coligações nas eleições municipais de Natal. A 1ª Zona ainda determinou a modificação no relatório de totalização de votos, anulando os concedidos aos candidatos da União por Natal II, o que resultou em novo cálculo do quociente eleitoral e na substituição dos dois eleitos pelos candidatos Edivan Martins e Cláudio Porpino.
A União Por Natal II entrou com reclamação, que teve parecer favorável pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE). Durante sessão nesta manhã (4), quatro dos desembargadores acataram a reclamação e apenas dois foram contrários. Contudo, o mérito do caso ainda deve ser julgado na sessão da próxima terça-feira (11).
Fonte: DN Online
A Justiça do Rio Grande do Norte determinou que o Município de Natal apresente, no…
Brasil e Rússia defendem o uso da energia nuclear para fins pacíficos. O posicionamento foi divulgado em documento…
1- O técnico do ABC, Marcelo Chamusca, explicou a opção por escalar um time reserva…
Os investigados da Operação Pleonexia II, que apura um esquema de lavagem de dinheiro a partir de…
Ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ouvidos pelo blog relataram que a reunião marcada por Edson Fachin…
Uma submetralhadora fabricada com impressora 3D foi apreendida durante um abordagem a um suspeito na…
This website uses cookies.