O modelo de corredor exclusivo de ônibus implantado na avenida Bernardo Vieira, em 2007, será copiado para outras avenidas de Natal. A prefeitura quer implantar o projeto em quase 20 quilômetros, mas aguarda aprovação por parte do Governo Federal. Enquanto isso, o Sindicato das Empresas de Transportes Urbanos de Passageiros do Município do Natal (Seturn) critica a letargia da Prefeitura e diz que propôs parceria para implantar o projeto na Salgado Filho. “Mas não recebemos retorno da Prefeitura. Não decidiram nada”, contou Nilson Queiroga, consultor técnico do sindicato.
De acordo com informações da STTU, há projetos para corredores semi-exclusivos de ônibus nas avenidas Coronel Estevam (av. 9) e Hermes da Fonseca/Salgado Filho. Na primeira, o corredor acompanhará toda a extensão da avenida, somando 6 quilômetros alternados entre faixas exclusivas e semi-exclusivas. Já na Hermes, o trecho entre a avenida Bernardo Vieira e a rua General Cordeiro de Farias, em Petrópolis, somará outros 3,7 quilômetros de corredor semi-exclusivo.
Em relação aos corredores exclusivos serão implantados na Salgado Filho, aproximadamente 1 quilômetro entre a Bernardo Vieira e a Amintas Barros; 7,3 quilômetros na Prudente de Morais, da avenida da Integração à General Cordeiro de Farias; e cerca de 2 quilômetros na avenida Presidente Bandeira (av. 2), da av. 9 a Bernardo Vieira. A secretaria Elequicina dos Santos estima em até dois anos o prazo de execução das obras.
DÓLAR COMERCIAL: R$ 5,2970 DÓLAR TURISMO: R$ 5,5030 EURO: R$ 6,1830 LIBRA: R$ 7,0830 PESO…
O Rodoanel foi liberado após um acidente envolvendo cinco carretas na manhã desta quinta-feira (4) provocar o bloqueio…
A prova discursiva da segunda edição do Concurso Nacional Unificado, aplicada neste domingo (7), é uma…
O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil variou 0,1% no terceiro trimestre de 2025, informou o…
Pacientes da Maternidade Escola Januário Cicco, ligada à Universidade Federal do Rio Grande do Norte,…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abriu, nesta quinta-feira (4), a 6ª plenária…
This website uses cookies.