1- A PSG Academy Natal conquistou no último sábado o título de nove categorias da da Copa Cidade do Sol de fut7. A escola oficial do clube francês na capital potiguar levantou os troféus nas categorias Sub-7, Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-14 e Sub-15. Ewerton Cortez, diretor-técnico da PSG Academy Natal, destacou que a conquista inédita demonstra o trabalho feito pelo grupo de gestores, coachs e atletas, especialmente, pelas famílias dos atletas.

2- Os finalistas do Campeonato Potiguar Feminino serão conhecidos neste fim de semana. As duas semifinais serão realizadas no domingo, no Estádio Juvenal Lamartine, em Natal. Os vencedores dos confrontos avançam para a decisão. Se houver empacte, a vaga será definida nos pênaltis. União e Potyguar CN se enfrentam às 8h30. O União é o atual campeão da categoria e terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento, na liderança isolada, com 15 pontos e 39 gols marcados. O time de Extremoz conta também com a artilheira da competição Lu, com nove gols. O Potyguar participa pela primeira vez da competição, com um time formado por jovens de 15 a 20 anos. A outra semifinal será entre ABC e Alecrim, às 14h30. O Alvinegro terminou a primeira fase na segunda colocação, com 12 pontos e 21 gols marcados. A artilheira alvinegra é Emily Sorriso, com seis gols. O Verdão marcou nove pontos na primeira fase, com 15 gols marcados.

3- No primeiro dos três amistosos que realizará nesta Data Fifa, a seleção brasileira feminina, agora comandada por Arthur Elias, venceu o Japão na tarde dessa quinta-feira (30), por 4 a 3, na Neo Química Arena, em São Paulo, com gol salvador de Priscila, jovem de 19 anos que fez sua estreia pela seleção principal. O Brasil saiu perdendo, virou e abriu dois gols de vantagem, mas cedeu o empate na etapa complementar e precisou da jovem atacante aos 52 minutos. Gabi Portilho abriu o caminho da vitória brasileira e Bia Zaneratto marcou dois, incluindo um belíssimo falta. O Brasil volta a campo neste domingo para enfrentar novamente o Japão, mas, dessa vez, no estádio do Morumbi. Na quarta-feira, o rival será a Nicaragua, na Fonte Luminosa, em Araraquara. Os jogos são uma preparação para as Olimpíadas.

 

 

 

Leila de Melo – jornalista esportiva

Ponto de Vista

Recent Posts

Trump diz que não usará força para tomar Groenlândia, mas exige negociação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…

20 horas ago

CFM quer impedir que 13 mil alunos de Medicina mal avaliados em exame nacional possam atender

O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…

20 horas ago

Criança morre soterrada após casa desabar durante forte chuva no ES; cidades têm deslizamentos e árvores caídas

Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…

20 horas ago

BC decreta liquidação extrajudicial do Will Bank, que integra conglomerado do banco Master

O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…

20 horas ago

‘Sesc Parada na Ladeira’ terá show gratuito de Saulo Fernandes nesta quinta-feira (22) em Natal

A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…

20 horas ago

PONTO DE VISTA ESPORTE – Leila de Melo

  1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…

21 horas ago

This website uses cookies.