Polícia Civil conclui inquérito e diz que morador de rua não foi vítima de óleo quente em Mossoró

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Mossoró (DHPP) concluiu o inquérito nesta terça-feira (31) e descartou que um morador de rua, morto na sexta-feira (27) na cidade, tenha sido atingido por óleo quente.

Antônio Luis Rodrigues, de 48 anos, morreu após dois dias de internação no Hospital Regional Tarcísio Maia, em Mossoró. A DHPP tinha aberto um inquérito na sexta e o delegado Caio Fábio chegou a citar que o caso seria investigado como homicídio doloso. A família da vítima também defendia essa tese.

Na segunda-feira (30), no entanto, a Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) emitiu uma nota informando que o homem morreu vítima de infecção generalizada após ser internado com uma infecção urinária.

Após a conclusão do inquérito, o delegado Caio Fábio, responsável pela investigação, afirmou que a versão de que o homem teria sido vítima de óleo quente não teve nenhuma comprovação, nem em depoimentos de testemunhas, câmeras de vídeo e nos prontuários médicos.

“Essa história do óleo quente não tem lastro nenhum probatório. Não se sustenta, não tem alicerce nenhum”, disse.

O inquérito vai ser encaminhado pra Justiça e vai ser sugerido pelo delegado o arquivamento, por ausência de materialidade delitiva.

Investigação

A DHPP informou que, durante a investigação, ouviu o depoimento de onze pessoas, avaliou imagens de câmeras de segurança – que não mostraram ninguém jogando óleo quente no morador – e analisou os prontuários e históricos de internação da vítima, que não apontaram queimaduras com óleo quente.

Uma vermelhidão na região da genitália chegou a ser constatada pela equipe médica, segundo o delegado Caio Fábio ouviu das equipes médicas, mas a suspeita é de que tenha sido ocasionada pela exposição ao sol.

“Na UPa e Samu, ele, em momento algum, relatou que teria sido vítima de óleo quente. O médico da UPA relatou que ele tinha alguma vermelhidão e acredita que era em razão do sol e da desidratação que era visível no indivíduo que era bastante debilitado”, disse o delegado.

A causa da morte informada pela equipe do Hospital Regional Tarcísio Maia foi por “sepse [infecção generalizada] de origem possivelmente pulmonar e derrame pleural”, segundo o delegado.

Entre os fatores secundários, foi citado no laudo fatores como desnutrição proteicocalórica , estado de drogadição do indivíduo e sinais de queimadura. “No Tarcísio Maia perguntaram sobre algumas bolhas que ele tinha realmente nos membros inferiores e ele falou também que era por causa do sol”, disse o delegado.

Fonte: G1RN

Ponto de Vista

Recent Posts

Trump diz que não usará força para tomar Groenlândia, mas exige negociação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…

22 horas ago

CFM quer impedir que 13 mil alunos de Medicina mal avaliados em exame nacional possam atender

O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…

22 horas ago

Criança morre soterrada após casa desabar durante forte chuva no ES; cidades têm deslizamentos e árvores caídas

Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…

22 horas ago

BC decreta liquidação extrajudicial do Will Bank, que integra conglomerado do banco Master

O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…

22 horas ago

‘Sesc Parada na Ladeira’ terá show gratuito de Saulo Fernandes nesta quinta-feira (22) em Natal

A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…

22 horas ago

PONTO DE VISTA ESPORTE – Leila de Melo

  1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…

23 horas ago

This website uses cookies.