Uma pesquisa clínica está recrutando pacientes voluntários em Natal para participar de um estudo com um medicamento experimental para o tratamento da Covid. Na capital potiguar, a pesquisa é feita pelo Instituto Atena, que também realizou pesquisas com vacinas da Oxford entre 2020 e 2021.
Para participar, é necessário alguns requisitos, como:
Segundo o Instituto, pessoas com 65 anos ou mais ou que estão imunocomprometidas ou em tratamentos com imunossupressores também são elegíveis para a pesquisa.
Todavia, não pode participar do estudo quem foi previamente hospitalizado ou esteja hospitalizado para o tratamento da Covid ou recebendo atendimento médico de emergência; quem planeja utilizar PaxlovidTM (nirmatrelvir/ritonavir); quem tenha histórico de cirrose ou problemas no fígado; e quem usou outras medicações orais, inaladas ou injetáveis para tratar esse mesmo episódio de infecção da Covid.
Para se candidatar a participar do estudo, é necessário se dirigir ao Instituto Atena, na Avenida Floriano Peixoto, 385, no bairro Tirol, na Zona Leste de Natal. A clínica funciona de segunda a quinta-feira, das 07h às 17h, e às sextas-feiras das 07h às 16h.
Os contatos são os telefones (84) 2020-3430 e (84) 99992-0089 e o e-mail “atena@atena.institute”.
O estudo clínico é global e está na fase 3. Essa pesquisa também avalia o tratamento nos efeitos da Covid longa.
“Esse estudo clínico, que acontece em 20 países, foi aprovado pela Comissão Nacional de Ética em Pesquisa do Ministério da Saúde e pelos comitês de ética regionais, seguindo todos os protocolos para segurança e bem-estar dos participantes”, explicou o pesquisador principal do estudo no Instituto Atena, Hugo de Oliveira Paiva.
“Os estudos clínicos são essenciais para identificar abordagens adicionais para proteger nossas comunidades contra graves ameaças à saúde”, ressaltou Maria Sanali Moura de Oliveira Paiva, coordenadora do Instituto Atena.
O estudo tem duração de 24 semanas com um grupo de intervenção, para o qual o medicamento experimental será ministrado por 5 dias, e um grupo de controle, que receberá o placebo pelo mesmo período.
Após serem admitidos no estudo, os participantes devem realizar pelo menos oito consultas no Instituto Atena para o monitoramento dos resultados, tendo todas as despesas relacionadas a esse comparecimento reembolsadas. As consultas poderão ser presenciais ou virtuais.
O medicamento é o Ensitrelvir, um inibidor experimental de protease 3CL desenvolvido por meio de uma pesquisa em parceria entre a Universidade Hokkaido e a companhia farmacêutica japonesa Shionogi & Co., Ltda.
O SARS-CoV-2 possui uma enzima denominada protease 3CL, que é essencial para a replicação do vírus. O Ensitrelvir impede a replicação do SARS-CoV-2 ao inibir seletivamente a protease 3CL.
Fonte: G1RN
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu discurso no Fórum Econômico Mundial,…
O Conselho Federal de Medicina (CFM) estuda impedir que 13 mil estudantes de Medicina do…
Uma criança de 10 anos morreu soterrada após o desmoronamento de uma casa devido às chuvas, na…
O Banco Central (BC) decretou nesta quarta-feira (21) a liquidação extrajudicial da Will Financeira S.A. Crédito,…
A terceira edição do "Sesc Parada na Ladeira" será realizada nesta quinta-feira (22), abrindo a…
1- Sábado (24) é dia de Clássico-rei! América-RN e ABC chegam em condições muito…
This website uses cookies.