O Papa Francisco terá um encontro histórico com o patriarca Kirill, da Igreja Russa Ortodoxa, nesta sexta, no aeroporto de Havana. O Papa, que está a caminho do México, agendou esse encontro desde a semana passada, quando os dois lideres religiosos conversarão por aproximadamente duas horas e ao final apresentarão uma declaração conjunta, na presença do presidente cubano Raul Castro. O encontro é aguardado com muita ansiedade, pois pode ser um passo importante para a reaproximação das duas Igrejas, após uma cisão que já dura mil anos e que dividiu o catolicismo. As igrejas Católica Apostólica Romana e Católica Apostólica Ortodoxa se separaram durante a Grande Cisma do Oriente, em 1054, quando os líderes das igrejas em Roma e Constantinopla excomungaram-se mutuamente. Desde então, elas divergem em uma série de assuntos, incluindo a supremacia do papa.
Um helicóptero foi usado no resgate de uma vítima de um capotamento que aconteceu em…
A Avenida das Fronteiras, na Zona Norte de Natal, foi interditada nesta segunda-feira (26) para realização…
A Polícia Federal começou a ouvir nesta segunda-feira (26) oito investigados no inquérito que apura supostas irregularidades na proposta de…
Pela terceira semana consecutiva, o mercado financeiro reduziu as expectativas que tem para a inflação…
O governo de Donald Trump quer barrar a influência de seus rivais geopolíticos Rússia e China do Hemisfério Ocidental e ameaçou empregar…
Começam nesta segunda-feira (26) as inscrições do processo seletivo para o primeiro semestre de 2026…
This website uses cookies.