Categories: Blog

Ovos de Páscoa estão até 20% mais caros no RN em 2025

Ovos de páscoa à venda em supermercado de Natal — Foto: Inter TV Cabugi/Reprodução

O preço dos ovos de Páscoa está até 20% mais caro em 2025, segundo o Conselho Regional de Economia. Apesar disso, alguns supermercados de Natal esperam crescimento nas vendas na comparação com o ano passado.

Em alguns casos, os estabelecimentos também apresentam caixas e tabletes de chocolate como alternativa aos consumidores.

O motociclista por aplicativo Matheus Medeiros foi ao supermercado pesquisar o preço do ovo de Páscoa que pretende dar para seu filho de 4 anos.

“Vim dar uma pesquisada nos preços, como é que está em relação ao ano passado, se está mais caro, se está mais barato, para a gente decidir o que vai levar para o pequeno”, comentou.

O aumento no preço dos ovos de Páscoa é atribuído a uma quebra na safra de cacau, que encareceu o produto em todo o país.

“A indústria estima um aumento entre 8% e 20%, de acordo com a tipologia, conteúdo, pureza, enchimentos, textura deles”, afirmou o economista Ricardo Valério.

Apesar dos preços mais altos, um hipermercado da cidade espera um aumento nas vendas de 8% a 10% em relação ao ano passado. “A expectativa de venda é muito boa”, afirmou o gerente Jair Lima.

Para tentar driblar o aumento, muitos consumidores estão optando por alternativas. Um supermercado, por exemplo, montou um stand com caixas de chocolate para atrair os clientes.

O gerente de um supermercado no Alecrim, Luan Silva, relatou dificuldades em comprar ovos de Páscoa a preços mais acessíveis na indústria, optando por investir em caixas e barras de chocolate como alternativa.

“Quem não consegue comprar ovo de Páscoa tem a segunda opção. Ficou como uma alternativa, né? E não deixa de comer o chocolate”, explicou.

Em outro supermercado em Nova Descoberta, os ovos de Páscoa ainda nem foram colocados à venda. O engenheiro Sávio Vasconcelos foi com seus dois filhos fazer compras e os meninos já escolheram seus ovos de Páscoa. “A gente tem que atender. Porque senão vão ficar em cima da gente cobrando. Mas é a data deles também, né?”, disse.

Uma dica para os consumidores é antecipar as compras de chocolate, evitando o período da Páscoa. “Em janeiro, você encontrava chocolate a um preço melhor”, aconselhou Ricardo Valério.

Fonte: G1RN

Ponto de Vista

Recent Posts

Família de homem assassinado em presídio do RN diz que só descobriu morte dois meses depois

Um homem de 39 anos que cumpria pena no sistema penitenciário do Rio Grande do…

2 dias ago

Justiça Eleitoral realiza atendimentos no Feriadão do Dia Trabalhador no RN; confira locais e horários

A Justiça Eleitoral realiza atendimentos neste feriado do Dia do Trabalhador (1º) e também neste…

2 dias ago

Fim da escala 6×1: mais tempo para descanso e família é prioridade

Mais tempo com a família, para cumprir as obrigações em casa, passear e até mesmo…

2 dias ago

Acordo Mercosul- UE entra em vigor nesta sexta após 26 anos

Após 26 anos de negociações, o acordo comercial entre Mercosul e União Europeia entra em…

2 dias ago

Suspeito de participar de roubo de R$ 2,5 milhões em joias é preso em Mossoró

Um homem de 31 anos, suspeito de participar do roubo de joias avaliadas em cerca de…

2 dias ago

Professores de escolas municipais de Natal paralisam atividades em protesto por reposição salarial

Aulas em escolas da rede municipal de Natal foram suspensas nesta quinta-feira (30) por causa…

2 dias ago

This website uses cookies.